CMPorto

Casa Velha D’Aldeia

Casa Velha D’Aldeia

Uma casa de lavoura foi convertida num restaurante, e assim nasceu a “Casa Velha D’Aldeia”. Localizada em São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, este espaço em ambiente rural deu uma nova vida à região.

“É um projeto ousado que anuncia saciar e aprazer os palatos mais aclarados que almejam por um ensaio gastronómico regional de qualidade” e promete “uma fusão entre o bem comer e o beber ainda melhor”, afirmam Rosa e José Magalhães, que há 7 anos estão responsáveis por esta casa.

Quem a visita, faz uma viagem gastronómica pelo Norte de Portugal e os seus pratos tradicionais, tais como: polvo à lagareiro, bacalhau à Zé do Pipo, vitelinha assada no forno e bacalhau à Braga. É possível, ainda, por encomenda, degustar uma tábua de marisco. Nas sobremesas: pudim francês, rabanadas, mousse de chocolate, pão de ló, entre outras.

Os ex-líbris do restaurante são o cabritinho do monte assado no forno e a posta à Casa Velha com batata a murro e grelos. Por encomenda, o arroz de cabidela de galo e a paella também são muito requisitados.

Para a gerência, o que distingue esta Casa é o conceito de trabalhar só por reserva. “Não rodamos mesas, o que permite aos clientes poderem apreciar com tempo as nossas iguarias em família, ter a nossa hospitalidade, simpatia e o bem servir”, sublinham.

Atualmente dispõe de duas salas, uma com capacidade para 40 pessoas, e a outra 35.

Horário de funcionamento: sexta-feira e sábado das 20h00 à 01h00, e domingo das 12h30 às 16h30. Abrem ao sábado ao almoço, mas exclusivamente a almoços de grupo.

Casa Velha D’Aldeia
Travessa da Aldeia n.º 105, São Pedro da Cova
Telefone: 910 438 462

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem