RECHEIO 50 ANOS

Casa Tait recebe 8 horas de música eletrónica

Casa Tait recebe 8 horas de música eletrónica

O Plano B, mítico clube noturno da Baixa do Porto, vai apresentar a 30 de julho, nos jardins da Casa Tait, um cartaz de oito horas de música eletrónica, “que junta vários convidados nacionais” e um convidado internacional, o irlandês Krystal Klear.

Para Ricardo Costa, proprietário do espaço, citado pela Ágora, este evento “surge no contexto de afirmação do Plano B enquanto entidade e marca cultural que extravasa o seu espaço na Rua de Cândido dos Reis e cada vez mais se pretende abrir à cidade”.

“O Plano B é do Porto e para o Porto, e para nós faz sentido levar a experiência do clube para diferentes recantos da cidade”, salienta, acrescentando que a Casa Tait é o local ideal para esta primeira experiência, “em que a natureza e a biodiversidade se fundem magicamente com a música eletrónica”.

Ricardo Costa sublinha que “levar a música e o ambiente que nos caracterizam é uma abordagem natural, mas esperamos que quem esteja presente neste evento depois possa regressar e conhecer em pormenor a história da casa”.

Em três espaços distintos, com os nomes de “Palco”, “Cubo” e “Galeria”, o cartaz desta primeira edição conta com os nacionais e residentes Moullinex, Xinobi, Nuno Lopes, Cativo, Mendes b2b Shrumate (Calypso), Apolo Records (showcase), Semedo, Farofa, Bruma e Simone.

“Esta primeira edição tenta copiar a experiência do clube. Para isso criamos três áreas de performance, como no clube, com artistas que são residentes ou habituais no Plano B. A esses nomes acrescentamos um nome internacional (o irlandês Kristal Klear) que acreditamos ser fiel ao espírito do Plano B”, explica o responsável.

O evento, que tem o apoio da Câmara Municipal do Porto através da Ágora – Empresa Municipal de Cultura e Desporto do Porto, tem início às 14h e termina às 22h. Os bilhetes já estão disponíveis e têm o valor de 20 euros.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem