Recheio

Casa Nanda

Casa Nanda

É um negócio familiar, com certeza! Fernanda Sousa, a proprietária, gere a Casa Nanda há 44 anos, e há quatro que a filha e o genro a acompanham neste desafio. E “aqui é tudo bom!”. Quem o garante é a própria que mal avista um novo cliente dá, de imediato, o recado. Restaurante bem conhecido dos portuenses, tem o dom de reunir gerações, para um almoço, ou jantar, onde a cozinha tradicional portuguesa é sempre a rainha.

Da ementa fazem parte as iguarias que estão na memória de todos os portugueses, sendo que todas elas têm dia certo para chegar. À terça-feira há bolinhos de bacalhau com arroz de feijão, à quarta-feira, no inverno, cozido à portuguesa e ao sábado é dia de tripas à moda do Porto. A vitela assada, os filetes de polvo com arroz do mesmo e os filetes de pescada, acompanhados por um arroz malandro ou uma salada russa, também, têm lugar nesta afamada casa, que, há muitos anos, ocupa um lugar especial no coração de todos os que a visitam… até mesmo dos estrangeiros, que “chegam sempre com um bilhete escrito a dizer salada de pêssego” e saem a salivar, revela, satisfeita, Fernanda Sousa.

Esta sobremesa é, realmente, o grande destaque da Casa Nanda, “não há [salada] igual em lado nenhum” e a VIVA! comprovou isso mesmo. Quem conhece sabe que só está disponível nos meses de verão, mas garantimos que a aletria, o leite-creme, as tartes de maçã, limão e amêndoa assim como o pudim abade de priscos também são de comer e chorar por mais.

Horário: De terça-feira a sábado das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h00 e ao domingo das 12h00 às 15h00.

Casa Nanda
Rua da Alegria 394, Porto
Contacto 225 370 575

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.