Sabor do mês PD - peixe

Casa da Música vai transmitir concertos online todas as semanas

Casa da Música vai transmitir concertos online todas as semanas

A Casa da Música vai passar a exibir, na sua página no Facebook e no canal de YouTube, três concertos, gratuitos, por semana. A seleção inclui alguns dos espetáculos que marcaram a história da sala portuense.

A nova grelha de programação semanal da Casa da Música terá três transmissões online de tipologia distinta.

Todas as quartas-feiras, pelas 21h, há “Concertos Fora de Série”, “concertos que nascem de um propósito especial e perduram na memória das audiências pelo seu carácter extraordinário”, aponta a instituição.

Os “Espetáculos Para os Mais Novos”, que “afirmam a natureza diversa e sempre estimulante das atividades do Serviço Educativo”, são transmitidos aos domingos, pelas 11h.

Por último, também aos domingos, pelas 17h, são exibidos os “Concertos da Casa”, que “trazem interpretações inspiradas de obras emblemáticas do repertório erudito”.

“Carnaval dos Animais” é a proposta para a manhã de domingo, dia 14 de fevereiro. Já da parte da tarde será exibido o “Concerto para Piano e Orquestra n.º 20 em Ré Menor”, de Mozart, interpretado pela Orquestra Sinfónica do Porto, com direção musical de David Fray.

Nos dias anteriores a cada transmissão, a Casa da Música publica no seu site materiais informativos e promocionais dos espetáculos, desde entrevistas com os artistas (maestros, compositores, solistas), a folhas de sala e notas de programa.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem