Com novos horários e regras, o público já pode visitar as exposições patentes nos equipamentos culturais da Câmara de Matosinhos – Casa do Design, Galeria Municipal e Museu da Quinta de Santiago.
Encerrados em virtude do Plano de Contingência do Covid-19, a Casa do Design, Galeria Municipal e Museu da Quinta de Santiago reabriram as suas portas, mantendo as suas propostas expositivas “Manuel Lapa – da luz e das sombras”, “Helena Almeida – Habitar a Obra” e “O Tempo das Mulheres – fotografias de Alfredo Cunha e textos de Mª Antónia Palla”, respetivamente.
O regresso a uma ‘nova normalidade’ é acompanhada de um conjunto de medidas que permitem garantir a segurança da sua visita, onde o uso de máscara e a regular higienização das mãos são obrigatórias.
Nos vários espaços a entrada é livre, mediante a sua lotação máxima: na Casa do Design e Museu da Quinta de Santiago, o limite é de 5 pessoas, enquanto na Galeria Municipal o limite é de 10 pessoas.
Nesta fase, os equipamentos têm um novo horário de funcionamento: 09h às 13h, de segunda a sexta-feira. Na Quinta de Santiago, os jardins estão abertos das 9h às 18h.
“Venha visitar-nos e acompanhe a programação online, quer pelo site da autarquia, quer pelo Facebook e Instagram do Museu. Diariamente partilhamos informações e conteúdos relacionados com a história, património e arte do concelho, bem como atividades de serviço educativo para produzir em casa… e claro, partilhar connosco!”, convida a Câmara Municipal de Matosinhos.