PUB
Amanhecer

Casa Diocesana inaugura albergue para peregrinos no próximo ano

Casa Diocesana inaugura albergue para peregrinos no próximo ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O espaço, com 12 camas, estará aberto “a todas as pessoas que fazem o caminho de Santiago de Compostela, independentemente da sua religião”.

A Casa Diocesana – Seminário de Vilar, no Porto, vai passar a ter, no próximo ano, um albergue para os peregrinos de Santiago de Compostela, cuja contribuição é livre e voluntária.
Segundo adiantou o cónego Álvaro Mancilha, o espaço, “com 12 camas, será contíguo ao seminário, numa casa que atualmente não é utilizada, sendo importante rentabiliza-la”. O responsável frisou ainda que o equipamento está em “bom estado de conservação”, pelo que só precisará de pinturas, limpezas e mobiliário. Abrir a Casa Diocesana “a todas as pessoas que fazem o caminho de Santiago de Compostela, independentemente da sua religião, para poderem descansar” é, assim, o objetivo do projeto. As pessoas interessadas em dormir no albergue precisam apenas de apresentar a credencial de peregrino. Mas a Casa Diocesana dispõe ainda de 90 quartos, com casa de banho privativa, Internet, televisão e pequeno-almoço, a preços reduzidos, para os peregrinos que preferirem outro tipo de alojamento. De acordo com o cónego Álvaro Mancilha, este serviço foi lançado há menos de um mês e já conta com reservas. “Pela cidade do Porto passam muitos peregrinos, sendo necessário haver espaço para os acolher”, notou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer