PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Casa de Serralves integrada na rede internacional Iconic Houses

Casa de Serralves integrada na rede internacional Iconic Houses

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Há uma boa nova para os admiradores da Iconic Houses, rede internacional online que assinala casas icónicas do século XX por todo o mundo. É que há lá uma referência nacional: a Casa de Serralves.

Na apresentação do espaço da Fundação de Serralves, no Porto, destaca-se a oportunidade de uma “viagem no tempo” até aos anos 1930.  Exemplo da arquitetura Art Déco, a Casa caracteriza-se pelo “grande rigor decorativo e qualidade de materiais”. O projeto teve a intervenção de nomes significativos da época como Marques da Silva, Charles Siclis, Jacques Émile Ruhlmann, René Lalique e Edgar Brandt e, “mais tarde, Siza Vieira”, lê-se na breve discrição, citada pelo portal de notícias do Porto.
A IconicHouses.org é uma plataforma que agrega “casas arquitetonicamente relevantes” e estúdios e residências de artistas do século XX, abertas ao público como casas-museu.
O seu reconhecimento na afirmação da arquitetura moderna do séc. XX e o respeito pela traça original são alguns dos critérios de seleção, que Serralves cumpre inteiramente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem