CMPorto

Casa de alvenaria ou casa de madeira – Principais 5 diferenças

Casa de alvenaria ou casa de madeira – Principais 5 diferenças

Não sabe se deve construir uma casa de alvenaria ou uma casa de madeira? Neste artigo iremos mostrar-lhe as cinco principais diferenças entre os dois tipos de construção, para que possa tomar uma decisão informada.

Antes de avançarmos para a diferenciação das duas tecnologias de construção, gostaríamos de desmitificar aquela velha ideia de que as casas pré fabricadas são todas iguais. Na verdade, optando por casas de madeira de elevada qualidade, como as casas da maestrocasas.pt tem diversas possibilidades de personalização.

Assim, fica desde já esclarecido que é possível construir casas personalizadas, mesmo optando por casas pré fabricadas.

Vamos agora olhar para as principais diferenças entre as casas de alvenaria e as casas de madeira.

Preço

Uma das grandes vantagens das casas de madeira em relação a outros tipos de construção é, sem sobra de dúvida, o preço.

É claro que os preços finais dependem de muitos fatores, mas sabemos que em média, o preço da construção de casas de madeira é cerca de 30% inferior ao preço de construir uma casa em alvenaria. Isto significa sempre uma poupança muito substancial, de vários milhares de euros.

Sustentabilidade

Casas pré fabricadas de madeira como as que são vendidas em maestrocasas.pt são mais amigas do ambiente e possuem uma pegada ecológica inferior.

Enquanto os outros materiais utilizados na construção de casas libertam CO2 para o ambiente, a madeira tem a capacidade de absorver este gás. Adicionalmente, a madeira absorve o calor emitido e assegura um desempenho térmico superior, permitindo manter uma temperatura interior mais agradável. 

A madeira utilizada nas construções da maestrocasas.pt provém de florestas sustentáveis localizadas no norte da Europa, o que é sempre um fator a ter em consideração quando o objetivo é erguer uma construção mais ecológica.

Duração do projeto até à entrega das chaves

O tempo necessário para construir as casas é um aspeto que preocupa especialmente qualquer futuro proprietário. Afinal de contas, construir uma habitação representa sempre um investimento considerável e existe sempre o grande desejo de poder começar a usufruir da nova casa.

Uma das principais vantagens das casas pré fabricadas de madeira é a sua montagem rápida. Em muitas situações, é possível montar uma casa pré fabricada duas vezes mais depressa do que construir uma casa de alvenaria.

Ambiente mais saudável

Ao escolher casas personalizadas do maestrocasas.pt sabe de antemão que irá receber uma habitação da melhor qualidade, construída com recurso a materiais da melhor qualidade.

Madeira da melhor qualidade contribui para um ambiente mais saudável, já que este material é bom regulador de humidade e de temperatura. Também é importante destacar que a madeira não é um material tóxico, já que não procede à libertação de gases, eletricidade estática ou poeiras.

Por estes motivos, quem valoriza viver num ambiente mais saudável não tem hesitações em escolher uma casa de madeira.

Isolamento térmico

As casas pré fabricadas de madeira apresentam um excelente isolamento térmico, fazendo com que seja possível aquecê-las de forma mais eficiente. Também no verão, estas casas permitem manter uma temperatura interior mais agradável, o que significa que casas personalizadas como aquelas que são comercializadas em maestrocasas.pt são uma ótima opção para o clima português.

Casas pré fabricadas – Uma alternativa sólida e ecológica

Face às vantagens enumeradas, podemos concluir que as casas pré fabricadas em madeira são uma excelente alternativa à construção tradicional, principalmente quando se procura uma construção mais sustentável, rápida, económica e saudável.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/ja-cheira-a-natal-na-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=201120-ta5&utm_campaign=sabebem58

Viva! no Instagram. Siga-nos.