Philips

Casa da Música apresenta mais de 80 concertos este verão

Casa da Música apresenta mais de 80 concertos este verão

A Casa da Música vai realizar, entre os meses de junho e setembro, 87 concertos, de diversos géneros musicais, com destaque para os da Orquestra Sinfónica, que costumam juntar milhares de pessoas.

Esta quarta-feira a Casa da Música recebe o concerto do grupo de punk/rock feminista russo Pussy Riot. No dia 28, faz a Festa de São João com a Banda Sinfónica Portuguesa e o concerto Chico da Tina, no Cais de Carga. Já no dia 29, atua o artista brasileiro Milton Nascimento.

De acordo com o portal de notícias da Câmara do Porto, no mês de julho, “os destaques vão para «os grandes concertos fora de portas»”, como o concerto da Orquestra Sinfónica no parque de Serralves, que acontece no dia 8. Por sua vez, o concerto de Ema Ruth Rundl, terá lugar no dia 6, na Sala 2, e o do artista norte-americano Robert Glasper, que atua em formação trio ou quarteto, no dia 19, na Sala Suggia.

“Ao longo do mês agosto, ao final da tarde, o fado e a guitarra portuguesa vão estar em foco num ciclo de concertos na Sala 2 e visa marcar o regresso do mercado turista nacional e internacional”.

Em setembro, no dia 3, o pop/rock dos Exit North, com Steve Jansen e Thomas Feiner, sobem ao palco da Sala 2. Ainda assim, “o destaque volta a ser para o concerto fora de portas da Orquestra Sinfónica da Casa da Música, que vai atuar na Avenida dos Aliados”, no dia 10.

Fazem ainda parte da programação duas “noites alternativas, a 16 e 17 de setembro, na Sala 2, revelando novas tendências de rock e cujo formato é plateia em pé”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes