PUB
Philips S9000

Casa da Arquitetura reabre a 9 de junho

Casa da Arquitetura reabre a 9 de junho

A Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura anunciou que volta a abrir as suas portas ao público a 9 de junho, com a adoção de “rigorosas medidas que permitirão dar a confiança necessária a quem visita” o espaço localizado em Matosinhos.

Lotação mais reduzida, obrigatoriedade de desinfeção à entrada e uso obrigatório de máscara, “eventualmente entregue pela CA [Casa da Arquitectura] se o visitante não tiver nenhuma na sua posse”. Estas são algumas das medidas que a instituição vai adotar na reaberura e que visam assegurar a segurança de visitantes e trabalhadores

O calendário da programação foi revisto. Assim, a exposição “Souto de Moura – Memória, Projetos, Obras”, cujo término estava previsto para setembro, vai estender-se até março de 2021. As atividades que não se realizaram durante o período de encerramento da CA serão reagendadas ainda durante o tempo de permanência da exposição, adotando sempre o plano de contingência criado pela Casa da Arquitectura.  

Em comunicado, a instituição salienta que “vai continuar a apostar no digital para chegar até mais públicos e todos os eventos serão transmitidos via streaming”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As alterações na programação incluem ainda o adiamento do Open House Porto para 3 e 4 de julho de 2021, bem como o “inevitável redimensionamento” do 3º Aniversário da Casa da Arquitectura, a celebrar em novembro.

Só em 2021 haverá novas exposições na CA e os Itinerários Souto de Moura também serão reagendados.

A reabertura da Casa da Arquitectura traz uma novidade: a inauguração das novas instalações do Serviço Educativo – Espaço Caleidoscópio, que foi alvo de uma profunda remodelação com desenho de Carvalho Araújo – Arquitectura e Design, Construção da iduna e materiais doados pela Sonae Arauco.

“A par do renovado espaço, o Serviço Educativo redesenhou uma série de atividades que passarão a ter vida online, tendo como ponto comum o estímulo do interesse pela arquitetura de uma forma lúdica, criativa e educativa”, remata o comunicado enviado à VIVA!.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil