PUB
Bairro Feliz até 26 de junho

Casa Bernardo Sassetti pede ajuda para inventariar espólio deixado pelo músico

Casa Bernardo Sassetti pede ajuda para inventariar espólio deixado pelo músico

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Temos um problema muito grande que é o seguinte: a organização, catalogação e inventariação de todo o material que ele deixou tem sido feita aos poucos, mas precisamos claramente e urgentemente de parceiros, pessoas profissionais e também amigos generosos que nos possam apoiar nesta atividade”, sublinhou o irmão de Bernardo Sassetti.

A Casa Bernardo Sassetti, criada em 2012 para promover a obra do músico e compositor que dá nome à instituição, precisa de apoio para inventariar e catalogar o espólio deixado pelo artista.
“Temos um problema muito grande que é o seguinte: a organização, catalogação e inventariação de todo o material que ele deixou tem sido feita aos poucos, mas precisamos claramente e urgentemente de parceiros, pessoas profissionais e também amigos generosos que nos possam apoiar nesta atividade”, afirmou Pedro Sassetti Paes, membro da direção. Em declarações à Lusa, o irmão do músico falecido em maio de 2012, recordou que a Casa Bernardo Sassetti concorreu, em 2014, a um apoio da Fundação Calouste Gulbenkian para realizar esta tarefa de inventário e catalogação, mas não teve sucesso. Para dar a conhecer o vasto trabalho do compositor, que também se destacou, por exemplo, na área da fotografia, a instituição vai dinamizar uma série de iniciativas, entre as quais uma exposição fotográfica.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3