PUB
Philips S9000

Cartão Porto. é um sucesso entre os portuenses

Cartão Porto. é um sucesso entre os portuenses

Implementado em abril do ano corrente, o cartão Porto., lançado pela Câmara Municipal, com o objetivo de proporcionar aos munícipes com domicílio fiscal na cidade e aos estudantes com quarto ou casa arrendada uma série de benefícios já conquistou 22.175 portuenses.

O número foi avançado este fim de semana pela autarquia liderada por Rui Moreira, num comunicado onde anunciou também que o Coliseu Porto Ageas se tornou o mais recente parceiro a associar-se ao cartão em causa, aumentando assim os vários benefícios nas áreas da cultura.

Entre as várias vantagens do cartão Porto., recorde-se, está o acesso direto a 50% de desconto em espetáculos do Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre), em atividades organizadas pelos serviços culturais do município e ainda na entrada nas piscinas municipais.

O cartão permite também entrada gratuita em todas as estações do Museu da Cidade e no elevador dos Guindais. Adicionalmente, contempla um desconto entre 10 e 20% em produtos e publicações culturais da Câmara do Porto, um desconto de 50% no aparcamento de bicicletas no Parque da Cidade e uma visita gratuita aos Paços do Concelho (mediante marcação prévia).

O acesso prioritário aos créditos de inscrição em atividades, workshops e oficinas dos serviços de educação ambiental é outra das vantagens associadas, assim como a redução para metade do preço da bilhética na entrada no Pavilhão da Água.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Desde junho, que o cartão disponibiliza também a utilização gratuita dos transportes públicos da rede Andante para jovens dos 13 aos 18 anos, através da assinatura “Andante 3Z Porto.”, o que se traduz num “benefício extra”.

“Num único só cartão os portuenses podem ter acesso um vasto conjunto de experiências e serviços a preços mais convidativos ou até a custo zero”, sublinha o município.

Os interessados em aderir ao cartão Porto. devem aceder à plataforma disponível para o mesmo em cartao.porto.pt, preencher o formulário de adesão e anexar todos os documentos solicitados.

Quem preferir, pode também fazer a adesão ao cartão presencialmente, no Gabinete do Munícipe, nas bibliotecas municipais do Porto, no Teatro Municipal do Porto – Rivoli e nas piscinas municipais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil