PUB
Recheio 2024 Institucional

Carminho regressa ao Coliseu do Porto, depois de passagens por Estados Unidos e Canadá

Carminho regressa ao Coliseu do Porto, depois de passagens por Estados Unidos e Canadá

Em termos de tamanho geográfico, somos um país pequeno e as evidências não o permitem negar. No entanto, a principal grandeza de um país vê-se, não na área que o mesmo ocupa, mas sim com o que é feito dentro dessa mesma área. Assim sendo, é importante valorizar o que é nosso. Posto isto, a questão que se coloca é: haverá algo que seja “mais nosso” do que o fado?

A resposta é simples: não. Carminho que o diga! A fadista portuguesa de 39 anos vai estar presente no Coliseu do Porto, pelas 21h30 do dia 10 de novembro (sexta-feira), para uma atuação inesquecível que faz jus ao patriotismo e ao orgulho em ser “Portuguesa”, nome dado ao espetáculo, baseado no título do álbum da própria, lançado em 2023.

Do novo álbum da cantora nascida em Lisboa, filha da também fadista Teresa Siqueira, resultam temas como “O Quarto”, “As Flores”, ou “As Fontes”, que têm sido verdadeiros regalos para os ouvidos dos mais apaixonados por este estilo musical.

Destacam-se, ainda, alguns dos principais hits da fadista, que resultaram de colaborações com artistas muito conhecidos, não só a nível interno, como noutros países. Lembra-se do tema “Perdóname”? Foi, na altura do seu lançamento, em 2011, um grande sucesso, que resultou de uma parceria de Carminho com a estrela da música espanhola Pablo Alborán. Em todas as plataformas digitais, a música apresenta números de reproduções na casa das centenas de milhões, algo invulgar para artistas portugueses.

Outro grande sucesso de Carminho foi o tema “Onde Vais”, que cantou, em dueto, com Bárbara Bandeira, e que, para além de já somar dezenas de milhões de reproduções online, mereceu, em 2022, a distinção de “Canção do Ano”, nos Prémios Play.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Posto isto, há boas e más notícias. Começando pelas boas, ainda há bilhetes para a atuação de Carminho no Coliseu do Porto, no dia 10 de novembro, a partir das 21h30. Já as más notícias é que os mesmos estão quase a acabar, pelo que, se quiser ter a oportunidade de ouvir uma das grandes “embaixadoras” da língua portuguesa pelo mundo, ao vivo, o melhor é mesmo apressar-se para apanhar os últimos ingressos.

Recorde-se que, antes do concerto na cidade Invicta, a artista vem de digressão internacional, tendo ainda concertos marcados para Estados Unidos, Canadá e Alemanha.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

Foto: Carminho (Facebook)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil