RECHEIO 50 ANOS

Capelas estão a ser restauradas num investimento superior a 250 mil euros

Capelas estão a ser restauradas num investimento superior a  250 mil euros

Num investimento superior a 250 mil euros, a Câmara do Porto está a restaurar as capelas dos cemitérios do Prado do Repouso e de Agramonte, que permitirá devolver dignidade a um património com valor social, arquitetónico e artístico.  

Com projeto do arquiteto Francisco Perry Azeredo, as obras em curso referem-se  a trabalhos gerais no edificado e absoluta atenção ao detalhe.

Refira-se que na Capela do Cemitério do Prado do Repouso, os trabalhos, orçados em 145.985,00€, contemplam o tratamento e a pintura das fachadas, a reparação de caixilharias, a recuperação do pavimento interior e o restauro de artes decorativas (gessos e estuques). A intervenção deverá estar concluída em junho.

Já na Capela do Cemitério de Agramonte, com um investimento de 104.687,50€ decorrem obras de recuperação da cobertura, reparação de carpintarias, restauro de artes decorativas (gessos e estuques) e de verificação das infraestruturas elétricas. Neste âmbito,  o projeto tem conclusão prevista para meados de maio.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem