PUB
Recheio 2024 Institucional

“Capacita.Te” regressa em outubro com formação na área da literacia jurídica

“Capacita.Te” regressa em outubro com formação na área da literacia jurídica

O mês de outubro chega com uma nova formação do Capacita.Te – Plano Local de Capacitação de Jovens e Dirigentes Associativos Juvenis, desta vez dedicada à área da literacia jurídica. A sessão acontece no dia 2, em formato digital.

Entre os principais temas que serão abordados, destaque para as “estratégias para facilitar a interpretação dos assuntos burocráticos e jurídicos das organizações”, avança a Câmara Municipal do Porto, acrescentando que serão ainda orientadas estratégias para a vida pessoal dos jovens.

Com esta iniciativa, o município pretende que os participantes desenvolvam “competências fundamentais que promovam uma cidadania ativa e o seu «empowerment» legal” assim como adquirir “conhecimentos que os auxiliem na tomada de decisão, quer pessoais e profissionais, quer associativas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os jovens interessados em participar na sessão devem inscrever-se até às 12h00 da próxima sexta-feira, 1 de outubro, na página da Câmara Municipal do Porto.

O evento vai decorrer no período da manhã, entre as 09h30 e as 13h00, e no período da tarde, entre as 14h00 18h30, sendo limitado a um total de 20 participantes.

Recorde-se que este é um projeto do Município do Porto, realizado em parceria com a Federação Académica do Porto e a Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, que pretende “habilitar os jovens e os dirigentes associativos para o uso de ferramentas úteis e aquisição ou reforço de competências determinantes para o melhor desempenho pessoal e associativo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem