CIN - Branco Perfeito

Cantinho das Aromáticas em Gaia convida a colheitas

Cantinho das Aromáticas em Gaia convida a colheitas

O Cantinho das Aromáticas está situado em Canidelo, em Vila Nova de Gaia, num refúgio campestre longe de ruídos e convida a todos uma manhã com uma vista esplêndida e uma experiência única.

É considerado um dos mais belos campos de flores de Portugal, e nesta altura do ano, enche-se de perpétuas de todas as cores, plantadas em Maio com a primeira colheita feita a 22 de Julho e com continuidade até Novembro.

É este o desafio do Cantinho das Aromáticas, juntar amigos e família, de todas as idades, para que às quintas-feiras, durante os próximos meses, venham colher as perpétuas. A participação é gratuita mas requer uma inscrição, que pode fazer através do e-mail [email protected].

A próxima colheita é já nesta quinta-feira, entre as 10h00 e as 12h00. Após colhidas, as flores vão secar na estufa, para serem usadas em infusões e tisanas. Por exemplo a tisana denominada Amor Perpétuo, foi várias vezes premiada internacionalmente, constituída por manjericão-canela, erva-príncipe e mistura de perpétuas.

Um outro facto interessante é que esta quinta biológica foi cenário, durante dois anos, da história de amor de Pedro e Inês de Castro, onde terão tido a sua primeira filha, D. Beatriz.

Atualmente, é uma das poucas quintas em espaço urbano que produz plantas aromáticas em modo de produção biológico em toda a Europa Ocidental. 

Fotografia: Site oficial do Cantinho das Aromáticas

PUB
www.pingodoce.pt/receitas/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobomcomerassim&utm_campaign=institucional