Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Campus Paulo Cunha e Silva inicia programa de aulas para profissionais das artes

Campus Paulo Cunha e Silva inicia programa de aulas para profissionais das artes

Cerca de três meses depois de ter aberto para “apoiar projetos” e “criar condições” para quem trabalha nas artes, o Campus Paulo Cunha e Silva, assim designado em homenagem ao antigo vereador da cultura da Câmara do Porto, arranca esta segunda-feira, 6 de setembro, com as aulas para profissionais de artes performativas.

O programa inicia com a sessão “wtv dance”, conduzida por Marco da Silva Ferreira, que se prolonga até sexta-feira, dia 10. Na semana seguinte, destaque para a atividade conduzida por Steven Michel, intitulada “Hosting Bodies” e depois para a “aula com a bailarina Isabelle Missal, da Compagnie Maguy Marin”, adianta a empresa municipal Ágora.

O mês termina com uma sessão de ioga para bailarinos/performers/atores, que será conduzido com Joana Von Mayer Trindade, entre 27 de setembro e 1 de outubro.

“Com aulas de segunda a sexta-feira, todas as manhãs, o programa apresenta uma multidisciplinariedade de aulas práticas, abordando diferentes matérias, âmbitos e técnicas, respondendo à maior amplitude das artes performativas e cruzamentos disciplinares”, lê-se na nota divulgada.

O objetivo das aulas, que acontecem em estreita colaboração com a programação do Teatro Municipal do Porto, é “fundir sinergias e aproveitar a passagem de grandes nomes das artes performativas internacionais pela cidade”. Desta forma, “potencia outros encontros com os profissionais da área” e, simultaneamente, “permite o aprofundamento de conhecimentos dos artistas locais e nacionais”.

O calendário das aulas, até ao final do ano de 2021, já foi divulgado. Os interessados em participar devem adquirir os bilhetes, previamente, através da Bilheteira Online.

Conheça o calendário completo até ao final do ano:
OUTUBRO
4 a 8 de outubro – “HOC EST CORPUS MEUM”, com Tiago Vieira
11 a 15 de outubro – “ROLLER COASTER”, com Daniela Cruz
8 a 22 de outubro – “Sistema das 5 técnicas animais de Qi Gong”, com Luís Rodrigues
25 a 29 de outubro – “Mover só, mover junto: aulas de movimento”, com Grupo Vão

NOVEMBRO
1 a 5 de novembro – “Práticas Somáticas”, com Frédéric Gies
8 a 12 de novembro – “Misticismo no corpo”, com Piny
15 a 19 de novembro – “O movimento como linguagem”, com Raul Maia
22 a 26 de novembro – “Acrodance”, com Daniel Seabra
29 de novembro a 3 de dezembro – “Lugar de ressonância”, com Clélia Colonna

DEZEMBRO
6 a 10 de dezembro – “BJJ (Jiu Jitsu Brasileiro): Fundamentos básicos e consciência corporal”, com Flávio Ramos
13 a 17 de dezembro – “Ballet is overrated”, com Loïc Perela
20 a 23 de dezembro – “Vogue Fem”, com Nala Revlon
27 a 30 de dezembro – “Tambor”, com Melissa Pérez Sousa

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem