
Ao que tudo indica, os terrenos onde se encontram localizados os campos de treino do Boavista Futebol Clube acabaram de ser novamente leiloados. Recorde-se que estes ficam “colados” ao Estádio do Bessa, no Porto.
Segundo o Jornal de Notícias, os terrenos em questão entram em leilão, por causa de dívidas financeiras contraídas pelo Boavista FC, que acabou de descer à segunda divisão do futebol português.
Ao todo, o espaço em questão tem uma área de 22,5 mil metros quadrados. O espaço engloba um parque de estacionamento público subterrâneo e vários equipamentos desportivos, sendo que a hasta pública decorre até ao dia 8 de julho, às 10h, através do portal e-leilões.
Sabe-se ainda que o leilão abre com um valor a rondar os 2,9 milhões de euros, sendo que apresenta uma verba base de 5,7 milhões de euros. O mesmo meio noticioso avança que o valor mínimo aceite para a compra do espaço está assente nos 4,9 milhões de euros.
Importa referir que estes terrenos já tinham sido leiloados entre os dias 27 de março e 7 de maio de 2024. Na altura, o Boavista FC referiu que uma “dívida a uma instituição bancária” era a razão para tal acontecer.
Consta que a dívida mencionada já existia desde dezembro de 2003, altura em que o Estádio do Bessa estava a ser construído. Quanto ao mais recente leilão, o valor mais alto oferecido foi de 3,3 milhões de euros, insuficiente perante os 4,9 milhões de euros mínimos estabelecidos ao início.