Santander Escolhas 2

Campeonato de Portugal ORC 2022 será no Porto

Campeonato de Portugal ORC 2022 será no Porto

Entre 21 e 24 de Julho do ano 2022, as frentes marítimas do Porto, de Matosinhos e de Vila Nova de Gaia serão o campo de regatas do Campeonato de Portugal ORC 2022.

A organização da principal competição nacional de barcos de cruzeiro com certificado ORC será entregue em 2022 ao Clube de Vela Atlântico, que, em conjunto com a Federação Portuguesa de Vela, realizará o evento na frente marítima do Porto.

O percurso da habitual regata costeira da competição deverá ter a sua partida na cidade portuense, uma passagem por uma bóia ao largo da Póvoa de Varzim, e regresso ao ponto de largada.

Augusto Silva, responsável principal pela logística da regata deste ano e presidente do Angra Iate Clube, sublinha as dificuldades que teve de ultrapassar durante a pandemia, para a organização do evento “tudo mais difícil”. Este ano, Augusto Silva deixará a liderança do clube angrense, deixa o apelo para que “as entidades e o próprio Governo Regional [dos Açores] olhem para os clubes náuticos de maneira diferente”.

Alertando que “quem vier a seguir terá que continuar a lutar para que os angrenses venham para o mar”, Augusto Silva deixa o apelo para que “as entidades e o próprio Governo Regional [dos Açores] olhem para os clubes náuticos de maneira diferente”: “Há muitos entraves e burocracias para se fazerem eventos no mar. Quando se faz uma prova numa baia ou numa praia, é quase por especial favor que se arranja um espaço para se fazer uma largada. É preciso repensar os apoios e acabar com certas burocracias, que seriam facilmente eliminadas com boa vontade.”

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal