CIN - VinylMatt

Campeonato de Voleibol de Praia acontece no Porto este fim de semana

Campeonato de Voleibol de Praia acontece no Porto este fim de semana

Entre esta sexta-feira, dia 1, e domingo, dia 3, disputa-se, junto ao Edifício Transparente, a primeira das cinco etapas do Campeonato Lidl 2022, a principal prova nacional de voleibol de praia.

Com 56 jogos entre os mais destacados atletas portugueses da modalidade, são esperados três dias de espetáculo no Estádio de Praia do Porto.

Na competição feminina, destaque para a dupla favorita de Juliana Rosas (10 títulos) e Tânia Oliveira. Vão também competir Beatriz Pinheiro e Inês Castro, apoiadas pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) em provas internacionais, e as experientes Matilde Calado e Mafalda Porto.

Por sua vez, na competição masculina, os campeões nacionais Roberto Reis e Sebastião Leão defendem o título perante a oposição de duplas como Fabrício Barros e Gabriel Cardoso, João Nuno Pedrosa e Hugo Campos, ou Guilherme Maia e Filipe Leite.

O primeiro jogo está marcado para esta sexta-feira, dia 1, às 14h e o último para as 19h e no sábado, dia 2, a competição começa logo às 8h30 e prolonga-se até depois das 20h00. Já no domingo, dia 3, as partidas iniciam às 9h e as finais estão marcadas para as 16h30 (feminina) e as 17h30 (masculina).

Referir que depois do arranque nas areias do Porto, o campeonato passa em julho por Espinho, Freixo de Espada à Cinta e Portimão. A quinta e também última etapa está marcada para o primeiro fim de semana de agosto, no Centro de Alto Rendimento da FPV, em Cortegaça. Os resultados e classficações podem ser acompanhados na página do torneio.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes