PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Campanha do TPNP distinguida em concurso lusófono de criatividade

Campanha do TPNP distinguida em concurso lusófono de criatividade

A campanha “O Norte Lá em Cima”, lançada no mês de junho pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), foi distinguida nos VIII Prémios Lusófonos de Criatividade, com o prémio de prata na categoria de “Copy” e de bronze nas categorias de “Estratégia Digital” e “Filme Web”.

“Potenciar o Porto e Norte como destino turístico entre os portugueses, o consumo turístico do destino, descobrir insights a ativar no futuro e conhecer o perfil do turista que visita a região” são os principais objetivos da campanha, cujo foco incide na “diversidade de experiências que podem ser vivenciadas na região”.

“Consta de um filme mais longo e versões mais curtas, em forma de storytelling, a par de uma aposta no digital com micro-segmentação configurada pelas características do próprio destino e research próprio”, explica o TPNP, em comunicado, recordando ainda que o vídeo arranca com o slogan “O Norte Lá em Cima” e transporta os cidadãos “por uma viagem emocional, que percorre os principais trunfos turísticos do Norte, desde o património arquitetónico, à gastronomia e vinhos e paisagens”.

Através dos insights é permitido aferir quais os temas mais procurados, devidamente segmentados por regiões, serviços ou experiências personalizadas, de acordo com diferentes critérios.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na página onortelaemcima.pt, os utilizadores podem entrar em contacto com um live chat, disponível das 9h00 às 18h00, que dispõe de informação personalizada em tempo real.

Recorde-se que, uma primeira fase, a campanha incidiu na promoção do destino junto dos turistas nacionais, apresentando ofertas em áreas como as “City & Short Breaks”, o “Turismo de Gastronomia e Vinhos”, de “Natureza” ou de “Saúde e Bem Estar”, “Religioso”, “Cultural e Paisagístico” e “Turismo Náutico”.

A campanha prepara-se agora para ser lançada a nível internacional onde irá ser ativada através de meios digitais nos principais mercados para a região, designadamente Espanha, Reino Unido, França, Alemanha e Benelux.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem