A campanha “O Norte Lá em Cima”, lançada no mês de junho pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), foi distinguida nos VIII Prémios Lusófonos de Criatividade, com o prémio de prata na categoria de “Copy” e de bronze nas categorias de “Estratégia Digital” e “Filme Web”.
“Potenciar o Porto e Norte como destino turístico entre os portugueses, o consumo turístico do destino, descobrir insights a ativar no futuro e conhecer o perfil do turista que visita a região” são os principais objetivos da campanha, cujo foco incide na “diversidade de experiências que podem ser vivenciadas na região”.
“Consta de um filme mais longo e versões mais curtas, em forma de storytelling, a par de uma aposta no digital com micro-segmentação configurada pelas características do próprio destino e research próprio”, explica o TPNP, em comunicado, recordando ainda que o vídeo arranca com o slogan “O Norte Lá em Cima” e transporta os cidadãos “por uma viagem emocional, que percorre os principais trunfos turísticos do Norte, desde o património arquitetónico, à gastronomia e vinhos e paisagens”.
Através dos insights é permitido aferir quais os temas mais procurados, devidamente segmentados por regiões, serviços ou experiências personalizadas, de acordo com diferentes critérios.
Na página onortelaemcima.pt, os utilizadores podem entrar em contacto com um live chat, disponível das 9h00 às 18h00, que dispõe de informação personalizada em tempo real.
Recorde-se que, uma primeira fase, a campanha incidiu na promoção do destino junto dos turistas nacionais, apresentando ofertas em áreas como as “City & Short Breaks”, o “Turismo de Gastronomia e Vinhos”, de “Natureza” ou de “Saúde e Bem Estar”, “Religioso”, “Cultural e Paisagístico” e “Turismo Náutico”.
A campanha prepara-se agora para ser lançada a nível internacional onde irá ser ativada através de meios digitais nos principais mercados para a região, designadamente Espanha, Reino Unido, França, Alemanha e Benelux.