AQUACIN NF

Campanha de reflorestação já plantou 1.500 árvores

Campanha de reflorestação já plantou 1.500 árvores

Um grupo de crianças de Santa Cruz do Bispo participará esta terça-feira no encerramento da primeira fase da campanha de reflorestação de Matosinhos 2018/2019, que, até à data, já plantou mais de 1500 árvores e arbustos, salienta a Câmara Municipal de Matosinhos em comunicado. A iniciativa decorrerá pelas 9h30 junto à Ponte do Carro, em Santa Cruz do Bispo, estando prevista a participação de vários membros do executivo municipal.

Recorde-se que a campanha de reflorestação foi iniciada no último trimestre de 2018 com uma ação num terreno de oito hectares em Picoutos, Leça do Balio, onde foram substituídas árvores mortas e plantadas 1.200 árvores e arbustos.

Este ano, procedeu-se já à plantação de mais 300 espécimes num terreno em São Mamede Infesta. As duas iniciativas foram levadas a cabo por grupos de voluntários, tendo sido utilizadas espécies autóctones da floresta nativa de Matosinhos, nomeadamente carvalhos, sobreiros, medronheiros e Prunus Lusitanica, uma espécie que se encontra em vias de extinção.

Paralelamente a este projeto de reflorestação, desenvolvido em terrenos municipais, foram ainda cedidas árvores a todos os proprietários que o solicitaram, permitindo também a reflorestação de terrenos particulares.

A iniciativa é coordenada pela Proteção Civil de Matosinhos e pela Divisão de Ambiente e pela Bolsa de Voluntariado de Matosinhos (VeM), contando, também com o envolvimento da Missão de Responsabilidade Social da Galp.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli