PD - revista Sabe Bem

Campanha convida portugueses a redescobrir o país a preços acessíveis

Campanha convida portugueses a redescobrir o país a preços acessíveis

“Visita muito por pouco e descobre o teu país: o teu Mar, o teu Sol, a tua Cultura e o teu Património”. É este o lema da nova campanha do Turismo de Portugal e do Governo, intitulada “#TuPodes”, que convida os portugueses a redescobrir o seu país, com centenas de experiências “a metade do preço”, disponíveis em visitaportugal.pt.

Em vigor até 15 de dezembro, a iniciativa, que conta com uma dotação orçamental de 50 milhões de euros, pretende “estimular a procura turística interna durante a época baixa” e, simultaneamente, apoiar as empresas do setor do turismo.

Na apresentação da campanha, na semana passada, o primeiro-ministro António Costa assinalou que além de proteger a saúde dos portugueses, é também importante “proteger os rendimentos, o emprego e as empresas e de fazer viver estes territórios, que fazem de Portugal o melhor destino do mundo e que dependem muito de haver ou não haver turistas”.

De Norte a Sul do país, as experiências são várias e abrangem diversos temas, como aventura, natureza, cultura e património, alojamento, gastronomia e vinhos, atividades em família, com destaque para a cidade e/ou mar, e ainda ateliers e oficinas. Um passeio pelo Tejo, uma visita às Berlengas, observação de golfinhos no estuário do Sado ou uma viagem em veleiro pelo Douro são apenas alguns dos exemplos de uma vasta panóplia de sugestões, que prometem colorir um pouco mais os dias dos portugueses até ao final do ano.

Para acederem a estes descontos, os interessados precisam apenas de aceder ao site e filtrar a sua pesquisa mediante o tipo de atividade que procuram e o local que gostariam de visitar.

As experiências, disponíveis online até 15 de dezembro, podem também ser reservadas através do site Explora PortugalClick2PortugalBookinXisto, Solares de PortugalMuseus e Monumentos Nacionais e ainda CP-Comboios de Portugal.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-desperdicio-zero/?utm_source=vivaporto&utm_medium=mrec&utm_term=mrec&utm_content=231020-duplicacaoselos&utm_campaign=desperdiciozero

Viva! no Instagram. Siga-nos.