PUB
Galiza3

Camas de cartão oferecidas aos sem-abrigo do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O projeto chegou, nesta primeira fase, a dez pessoas que costumam dormir na rua Júlio Dinis, na praça da República e na Praça da Batalha.

A multinacional de fabrico de papel e embalagens Smurfit Kappa concebeu camas de cartão para sem-abrigo e, em parceria com a associação CASA, distribuiu-as, recentemente, por algumas ruas do Porto. O projeto pretendeu chegar, numa primeira fase, a dez pessoas que costumam dormir na rua Júlio Dinis, na praça da República e na Praça da Batalha. Em declarações à Lusa, Pedro Pedrosa, coordenador da delegação do Porto da CASA, associação de apoio à pobreza extrema, explicou que, com o tempo, a intenção será a de “ver a aceitação e chegar ao maior número de pessoas possível”.
Tal como defendeu o responsável, “as principais necessidades de um sem-abrigo podem não ser sair da rua”. “É necessário que sejam alimentados, que sejam ouvidos, que se perceba quais são as reais necessidades, que nem sempre são sair imediatamente da rua”, sublinhou. De acordo com Rui Seara, gerente da unidade fabril de Vila do Conde que desenvolveu o projeto, a ideia surgiu a partir da “cultura muito forte, dentro do grupo, de apoio a estas situações”. “Assistimos a muitos casos em que o cartão canelado é muito usado por estas pessoas, pela necessidade que têm de proteção”, explicou. “Como também é o produto que nós fabricamos, surgiu a ideia interna de tentar fazer qualquer coisa que pudéssemos para minimizar o sofrimento destas pessoas”, concluiu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer