O polidesportivo exterior da Associação de Moradores da Lomba, no Bonfim, foi reabilitado. A obra, integralmente assumida pela autarquia, rondou os 35 mil euros e ficou pronta num curto espaço de tempo.
Propriedade da Associação de Moradores da Lomba, o equipamento, aliás, muito frequentado pelos mais jovens para treinos de futsal ou simplesmente utilizado para jogos de futebol mais amadores, necessitava de obras de recuperação urgentes.
Para o presidente da Câmara do Porto, este é um exemplo vivo da “pequena reabilitação que se pode fazer na cidade”, que convoca “o envolvimento dos moradores”.
Com esta empreitada, que se iniciou em novembro de 2017 e em poucos meses ficou concluída, foi então possível dar resposta a mais dois constrangimentos assinalados por Rui Moreira: a falta de estacionamento para os moradores (consequência da colocação necessária de pinos na Rua de Vera Cruz) e a proteção do jardim, através também da sua reabilitação.
“Pode dizer-se que esta é uma parceria público-privada entre a Câmara do Porto e a Associação de Moradores da Lomba”. Admitindo que o custo da obra não foi elevado, Rui Moreira sublinhou ainda o facto de toda a operação ter sido assegurada por recursos próprios do Município e da Domus Social.