CMPorto

Câmara do Porto vai alargar apoio às diversões itinerantes até 18 de julho

Câmara do Porto vai alargar apoio às diversões itinerantes até 18 de julho

A Câmara Municipal do Porto vota na próxima reunião do executivo municipal, agendada para segunda-feira, 14 de junho, o prolongamento do apoio às diversões itinerantes, atualmente a funcionar na Rotunda da Boavista, no Jardim do Calém e nas Fontainhas.

A proposta surge depois de representantes das três associações do setor dos divertimentos itinerantes solicitarem ao presidente da Câmara Municipal do Porto o prolongamento da permanência da atividade, além de 30 de junho, como estava estipulado.

De acordo com informações avançadas pela autarquia, Rui Moreira “aceitou alargar o apoio”, nos parques de diversões instalados na Rotunda da Boavista e em Lordelo do Ouro, até dia 18 de julho. O objetivo é continuar a “fazer face aos prejuízos decorrentes da paragem da atividade”.

“O prolongamento da iniciativa traduzir-se-á num reforço do apoio a este setor de atividade, precisamente na altura em que o mesmo se revela mais crucial”, assinalou a vereadora Catarina Araújo.

Segundo o município, o prolongamento da atividade “permitirá igualmente que um maior número de pessoas possam, em condições de segurança e conforto, usufruir dos equipamentos de diversão e restauração itinerantes existentes nestes dois espaços”.

“A concretização deste apoio, à semelhança do que sucedeu com o primeiro, depende da aprovação dos planos de contingência, que deverão obter os necessários pareceres favoráveis das entidades competentes, nomeadamente da Direção-Geral da Saúde (DGS)”, indicou ainda.

O prolongamento em causa representa um apoio suplementar de 63,5 mil euros.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-ha-10-anos-a-mesa-consigo/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=100521-ta5&utm_campaign=sabebem61

Viva! no Instagram. Siga-nos.