PUB
CIN - Branco Perfeito

Câmara do Porto propõe segundo programa de incentivo à atividade comercial

Câmara do Porto propõe segundo programa de incentivo à atividade comercial

Depois do primeiro programa de incentivo à atividade comercial, em vigor durante a época natalícia, a Câmara Municipal do Porto propõe agora uma segunda edição do programa, que passa a incluir também restaurantes, cafetarias, barbearias, salões de cabeleireiros, esteticistas e atividades de bem-estar físico. 

A proposta, assinada pelo vereador do pelouro da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, será votada na reunião do executivo municipal da próxima segunda-feira, 5 de abril. 

Segundo informação avançada pelo Porto., a medida tem como objetivo apoiar o “consumo no comércio de rua, local e tradicional” da cidade, com a oferta de vales de desconto aos comerciantes aderentes. Assim, “por cada 20 euros em compras, são descontados 2 euros diretamente ao cliente”, e assim sucessivamente, até ao limite máximo de 100 euros por compra, explica. 

“O encorajamento ao consumo por via de um programa de descontos suportados pelo Município, consubstancia uma medida de incentivo, promoção e dinamização da atividade comercial e económica e de apoio na atenuação de prejuízos, que se afigura benéfica para o atual e futuro desenvolvimento das suas atividades e para a continuidade dos respetivos negócios”, refere a proposta. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em vigor a partir de 3 de maio, a medida destina-se exclusivamente a “estabelecimentos comerciais com porta aberta para a rua e com dimensão nunca superior a 250m2, incluindo restaurantes, cafetarias, esteticistas, cabeleireiros e barbeiros e que queiram tornar-se aderentes”. 

Trata-se de um investimento municipal que pode ascender aos 500 mil euros, mas que não colocará em causa “o orçamento municipal de 2021”, assegura Ricardo Valente. 

Os comerciantes interessados em aderir ao programa terão, à semelhança da última edição, de preencher um formulário próprio e apresentar as cópias das faturas, para que o município efetue o respetivo reembolso.  

O objetivo da Câmara Municipal do Porto é que o programa de incentivo à atividade comercial se mantenha em vigor até 30 de julho. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
PUB
Amanhecer