PUB
Recheio 2024 Profissional

Câmara do Porto planta novas palmeiras na Foz do Douro

Câmara do Porto planta novas palmeiras na Foz do Douro

O ataque do escaravelho da palmeira levou à remoção de algumas das centenárias e classificadas árvores do Jardim do Passeio Alegre e da Avenida de D. Carlos I, na Foz do Douro, Porto, tendo agora sido substituídas por novos exemplares.

As phoenix canariensis, ex-libris do Passeio Alegre, perfilam-se agora em maior número”, anuncia a Câmara Municipal do Porto, que procedeu à plantação de novas palmeiras em substituição das que tiveram de ser “irremediavelmente removidas” no passado mês de dezembro, “vítimas do mais temível membro do clã dos escarabeídeos”.

No total, foram plantadas oito jovens palmeiras. Esta ação insere-se na “importante manutenção do arvoredo municipal, com especial destaque, neste caso, para a preservação dos alinhamentos arbóreos classificados da cidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo indica a autarquia, há já vários anos que está “ativo um programa de prevenção e controlo em relação à praga do escaravelho da palmeira, aplicado nestas e noutras palmeiras da cidade. A luta biológica é permanente e as armas de combate utilizadas combinam produtos naturais orgânicos, biodegradáveis, não tóxicos e não contaminantes”.

Apesar do investimento municipal “considerável”, este é “essencial à preservação de um património que se deseja longevo e seguro”, assinala a Câmara do Porto.

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem