Pingo Doce Desperdício Zero

Câmara do Porto organiza oficinas sobre “Visões da Juventude”

Câmara do Porto organiza oficinas sobre “Visões da Juventude”

A partir desta sexta-feira e até ao próximo dia 6 de novembro, a Câmara Municipal do Porto convida os jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, que vivam, estudem, trabalhem ou visitem a cidade do Porto, e organizações de juventude a participar nos oito focus group sobre as visões da juventude numa perspetiva global e local, organizados pelo município. 

O objetivo, segundo destaca a autarquia num comunicado divulgado no seu portal de notícias, é criar “oportunidades de participação para todos os jovens e organizações de juventude da cidade, valorizando a intervenção democrática, inclusiva e plural, que promova a igualdade de todos os géneros e o envolvimento daqueles que têm menos oportunidades ou que não costumam participar em processos de decisão”. 

“A iniciativa pretende trabalhar com diversos grupos de jovens para descobrir a sua visão do Porto, no que diz respeito a oportunidades globais e locais; e como gostariam de aproveitar a Estratégia da Juventude do Porto 4.0 para modelar a cidade no futuro”, lê-se ainda. 

A decorrer no Pólo Zero da Federação Académica do Porto e no Palácio das Artes da Fundação da Juventude, as ações, cujas inscrições já estão a decorrer, têm entrada limitada, devido ao atual contexto de pandemia.

Programa:

  • Associações juvenis: 16 de outubro // 15,30 horas às 18 horas // Fundação da Juventude – Palácio das Artes
  • Jovens criativos: 20 de outubro // 15,30 horas às 18 horas // Fundação da Juventude – Palácio das Artes
  • Grupos informais de jovens: 23 de outubro // 15,30 horas às 18 horas // Fundação da Juventude – Palácio das Artes
  • Associações de estudantes e estudantes do ensino secundário: 30 de outubro // 14 horas às 16 horas // Pólo Zero
  • Associações académicas: 30 de outubro // 17 horas às 19 horas // Pólo Zero
  • Projetos de inclusão jovem: 4 de novembro // 15,30 horas às 18 horas // Fundação da Juventude – Palácio das Artes
  • Jovens de comunidades migrantes: 5 de novembro // 15,30 horas às 18 horas // Fundação da Juventude – Palácio das Artes
  • Jovens não-organizados: 6 de novembro // 15,30 horas às 18 horas // Fundação da Juventude – Palácio das Artes
PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-desperdicio-zero/?utm_source=vivaporto&utm_medium=mrec&utm_term=mrec&utm_content=231020-duplicacaoselos&utm_campaign=desperdiciozero

Viva! no Instagram. Siga-nos.