CIN - Branco Perfeito

Câmara do Porto já começou a oferecer primeiras árvores

Câmara do Porto já começou a oferecer primeiras árvores

No âmbito do programa municipal “Se tem um jardim temos uma árvore para si”, a Câmara do Porto está a oferecer árvores e arbustos da flora portuguesa aos cidadãos residentes na cidade do Porto para colocarem nos seus jardins ou quintais. 

No total, serão 2900 as árvores e arbustos distribuídos. Os primeiros começaram a ser entregues na última quinta-feira, data em que se assinalou o Dia Mundial da Terra. 

Segundo informação avançada pela autarquia portuense, foram submetidos, até ao dia 12 de abril, 482 pedidos e atribuídas 1405 árvores. Atualmente, o município tem ainda 217 candidaturas em fase de análise. 

Os interessados em candidatar-se à quarta edição da iniciativa “Se tem um jardim, temos uma árvore para si”, podem fazê-lo até à próxima sexta-feira, dia 30 de abril.  

Todos os residentes, empresas ou organizações com instalações no concelho do Porto e que sejam legítimos proprietários ou gestores de um jardim, quintal ou terreno que possua condições podem receber até 10 árvores, lê-se no site da iniciativa, onde está disponível toda a informação relevante e é também possível submeter o pedido, após preenchimento da ficha de candidatura

O programa “Se tem um jardim, temos uma árvore para si” insere-se no projeto FUN Porto – Florestas Urbanas Nativas no Porto. Nas últimas três edições, foram oferecidas e plantadas seis mil árvores e arbustos nos jardins e quintais privados da cidade. 

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes