CMPorto

Câmara do Porto entre os finalistas dos “Prémios Human Resources 2021”

Câmara do Porto entre os finalistas dos “Prémios Human Resources 2021”

A Câmara Municipal do Porto está na corrida para “melhor empresa pública e/ou do setor público estatal” dos conceituados “Prémios Human Resources 2021”. No leque restrito de nomeados estão apenas mais duas autarquias, a de Lisboa e Cascais, e cinco instituições públicas. 

As votações para as 28 categorias a concurso estão abertas ao público até ao dia 25 de maio. Os interessados poderão votar aqui.

A autarquia portuense apresenta a “melhor performance ao nível de gestão de pessoas”. Para isso, poderão ter contribuído diversas iniciativas de políticas internas de gestão de pessoas como a implementação de uma plataforma de recrutamento eletrónica, o programa de formação de integração e nivelamento de competências, os programas de liderança dirigido às chefias e de bem-estar da saúde, no contexto profissional.  

No que respeita à pandemia de covid-19, destaca-se o plano de contingência implementado no início de março de 2020, sendo o Porto um dos primeiros municípios a dispor do mesmo, e o conjunto de outras medidas complementares, que considerou adequadas para proteção e segurança dos trabalhadores, como “escalas de rotatividade entre trabalho presencial e teletrabalho e possibilidade de horários diferenciados”, e ainda o programa de saúde mental, que disponibiliza consultas gratuitas aos trabalhadores. 

De referir que os “Prémios Human Resources” são organizados pela Revista Human Resources.  

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli