PUB
PD - Revista Sabe Bem

Câmara do Porto já distribuiu cerca de 50 mil euros em vales de desconto

Câmara do Porto já distribuiu cerca de 50 mil euros em vales de desconto

Mais de uma centena de estabelecimentos comerciais da cidade do Porto aderiram já ao “Programa de Incentivo à Atividade Comercial”. Lançado recentemente pela autarquia local, a iniciativa distribuiu cerca de 50 mil euros de vouchers aos estabelecimentos comerciais que, nesta segunda edição, inclui restaurantes, cafetarias, barbearias, salões de cabeleireiros, esteticistas e atividades de bem-estar físico.

A iniciativa consiste na entrega de vales de desconto, pela Câmara do Porto, aos comerciantes aderentes ao programa, que depois os aplicam diretamente nas compras realizadas nos seus estabelecimentos.

Assim, “por cada 20 euros em compras, são descontados dois euros ao cliente”, num limite máximo de 100 euros por compra.

O reembolso será pago pelo município mediante a apresentação de cópia das faturas. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a autarquia, foram já distribuídos cerca de 50 mil euros de vouchers aos estabelecimentos comerciais aderentes. “Os pedidos de adesão já ultrapassaram uma centena”, indica. A medida, que visa incentivar a retoma da atividade comercial na cidade, um dos setores fortemente afetados pela pandemia de covid-19, mantém-se em vigor até 30 de julho, pelo que ainda são aceites inscrições.

Os comerciantes interessados em aderir ao programa de incentivo municipal ainda têm oportunidade de fazê-lo, salienta a autarquia, indicando que o podem fazer online, através do preenchimento do formulário de adesão disponível no Portal do Munícipe, ou presencialmente, no Gabinete do Munícipe, mediante agendamento prévio através da Linha Porto. 220 100 220, ou enviando um email para [email protected], com o assunto “Adesão ao Programa de incentivo à atividade comercial”.

“Juntamente com o formulário, ser-lhe-á pedido que anexe a certidão de registo comercial, assim como o comprovativo de IBAN. Na altura da adesão – ou apenas aquando do pedido do reembolso -, deverão ser entregues a certidão de inexistência de dívidas à Autoridade Tributária e uma declaração de inexistência de dívidas à Segurança Social”, esclarece a autarquia, relembrando que toda a informação pode ser consultada em comercioturismo.cm-porto.pt, através de email ou do número 222 097 106.

Recorde-se que a medida é dirigida aos estabelecimentos comerciais até 250m2 e com porta para a rua. Os estabelecimentos aderentes exibem um dístico na montra que permite identificar a adesão ao programa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem