PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto anuncia abertura do Mercado do Bolhão para o próximo ano

Câmara do Porto anuncia abertura do Mercado do Bolhão para o próximo ano

Os trabalhos de restauro e modernização do Mercado do Bolhão deverão estar concluídos até ao final do próximo mês de dezembro e as portas do emblemático equipamento portuense devem abrir-se no segundo trimestre do próximo ano, anunciou o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, na reunião do executivo.

“A nossa expetativa é que a obra fique pronta em dezembro. Depois haverá alguns trabalhos que têm de ser feitos nas lojas a quem já foram entregues as chaves, que têm de fazer as suas adaptações, e relativamente a instalações de equipamentos para os comerciantes do terrado”, indicou, acrescentando que “os comerciantes querem instalar-se no final do primeiro trimestre”.

Segundo explicou o autarca, o pedido foi feito pelos próprios comerciantes, que não pretendem mudar antes por esta ser a altura em que “vendem mais”. “Há um momento de transição em que eles têm de pegar nas coisas num lado e passar para o outro. O mercado durante uns dias tem de estar fechado, e nesta altura não faria sentido. Este assunto está a ser gerido com eles. Um dos sucessos deste modelo tem sido o diálogo permanente”, sublinhou ainda.

Tendo em conta o novo adiamento da abertura ao público do Mercado do Bolhão, a autarquia aprovou, por unanimidade, continuar a assumir o compromisso de pagamento das indemnizações decorrentes dos acordos celebrados, em face da necessidade de reajustamento do prazo de conclusão da empreitada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“No desenvolvimento da empreitada de restauro e modernização do Mercado do Bolhão, por vicissitudes várias que condicionaram a execução dos trabalhos, torna-se necessário um reajustamento ao prazo de conclusão da obra”, indica a proposta, justificando a necessidade de proceder ao reforço das verbas para pagamento do Valor Mínimo Garantido de Sobrevivência aos comerciantes do interior e do exterior, e neste último caso, das despesas fixas mensais.

De acordo com a mesma, o município assegurou “continuar a assumir o compromisso de pagamento das indemnizações decorrentes dos acordos celebrados”.

Fotografia: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem