PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto abre inscrições para o Concurso de Montras de Natal

Câmara do Porto abre inscrições para o Concurso de Montras de Natal

Com o objetivo de “promover e perpetuar a tradição de decorar as montras com símbolos alusivos às festividades natalícias”, entre os “empresários e comerciantes do comércio local e de rua” da cidade, a Câmara Municipal do Porto volta, este ano, a promover o seu emblemático Concurso de Montras de Natal.

As inscrições terminam no último dia de novembro e destinam-se a “quaisquer estabelecimentos comerciais abertos ao público, com atividade em funcionamento, que tenham montras visíveis ao público e porta aberta para a rua ou porta de acesso para a rua”, explica a autarquia.

As três melhores montras de Natal serão premiadas, respetivamente, com um valor monetário de 2250 euros, 1750 euros e 1250 euros. Além disso, o júri atribuirá também Menções Honrosas aos classificados do 4.º ao 10.º lugar e o título “Montra Amiga do Ambiente”, no caso de a “proposta integrar princípios ambientais, nomeadamente o compromisso com a proteção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição e o uso sustentável de recursos”
Também o público terá a oportunidade de escolher a melhor montra de natal, através de uma votação online, que permitirá distinguir a “Montra Eleita pelo Público”.

A originalidade e criatividade, integração do produto da loja no comércio, as cores, os materiais utilizados e iluminação e a estética do conjunto (harmonia da imagem) são alguns dos critérios que serão avaliados pelo júri.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“As montras a concurso devem apresentar uma alegoria que enquadre a quadra natalícia com os artigos ou produtos vendidos nesse estabelecimento, e estar devidamente iluminadas e poderem ser vistas pelo público, desde o dia 2 até ao dia 25 de dezembro, no período das 10 às 19 horas, de segunda a sábado”, lê-se na nota divulgada pelo município.

Os estabelecimentos interessados em participar no concurso devem preencher a ficha de inscrição, disponível na página oficial da Câmara do Porto, juntamente com duas fotografias da montra a concurso, já com a decoração de Natal, e submeter os documentos, presencialmente, no Gabinete de Munícipe, ou eletronicamente, através do Portal do Munícipe ou do e-mail [email protected], indicando no assunto: Concurso de Natal.

O Concurso de Montras de Natal do Porto é dinamizado pela Câmara Municipal em parceria com a Associação dos Comerciantes da cidade. Todas as informações sobre a iniciativa estão disponíveis aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil