CMPorto

Câmara do Porto abre candidaturas para o programa de apoio a bares e discotecas

Câmara do Porto abre candidaturas para o programa de apoio a bares e discotecas

Desde a última quarta-feira, 15 de setembro, e até ao final do mês, que os proprietários dos bares e discotecas da cidade do Porto se podem candidatar ao Programa de Apoio à Economia “Luz para a noite do Porto”.

O formulário de candidatura está disponível no Portal do Munícipe e deve ser entregue, presencialmente, no Gabinete do Munícipe, mediante marcação prévia, através da Linha Porto. 220 100 220, ou enviado, por correio registado, para “Gabinete do Munícipe – Praça General Humberto Delgado, 266, 4000-286 Porto”, anunciou a Câmara Municipal do Porto.

Em causa, recorde-se, está um apoio monetário que ascende a um total de 600 mil euros, destinado a todos os bares e discotecas da cidade encerrados desde março de 2020, “por imposição legal, em virtude da pandemia”.
O município vai distribuir até um máximo de 50 mil euros, por cada estabelecimento, sendo que a verba deve ser utilizada para colocar em prática um programa de animação cultural a desenvolver até 31 de dezembro do ano corrente.

Além da apresentação da proposta de programação, os estabelecimentos que se pretendem candidatar ao apoio municipal devem ainda ter “CAE de bar e/ou discoteca e situação regularizada na Segurança Social, nas Finanças e junto da Câmara do Porto” e possuir “um plano de atividades nas áreas da música gravada ou ao vivo, de dança ou poesia, entre outras artes” no período pré-pandemia.

A seleção dos estabelecimentos admitidos será efetuada por um júri selecionado para o efeito. Entre os critérios que serão valorizados, destaque para “a integração de temáticas ligadas à história e à cultura do Porto no plano de atividades”, o “carácter inovador das propostas”, o “número de artes performativas a implementar” e a “opção por artistas da cidade”.

Fotografia: Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes