PUB
CIN Woodtec

Câmara oferece 10 mil árvores para os portuenses plantarem

Câmara oferece 10 mil árvores para os portuenses plantarem

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
À iniciativa “Se tem um jardim, temos uma árvore para si” podem candidatar-se os residentes, as associações de condomínios ou as empresas sediadas no Porto que tenham jardim, quintal ou terreno próprio.

A Câmara do Porto vai oferecer a cada munícipe, instituição ou empresa do concelho até dez exemplares de árvores com a expectativa de ter 10 mil exemplares plantados em espaço privado nos próximos cinco anos.
“Vamos colocar gratuitamente à disposição de cada privado com jardim até dez exemplares de árvores ou arbustos autóctones, à escolha. O nosso objetivo é que, nos próximos cinco anos, haja uma distribuição de 10 mil árvores. Estamos convencidos de que vamos ter exemplares para satisfazer toda a gente”, revelou o vereador do Ambiente da autarquia, Filipe Araújo.
Até 20 de março, os residentes, as associações de condomínios ou as empresas sediadas no Porto que tenham jardim, quintal ou terreno próprio podem candidatar-se à iniciativa “Se tem um jardim, temos uma árvore para si” na página da internet http://www.100milarvores.pt. Aqui, existe também informação sobre as características das espécies (nomeadamente sobre se vão ter grande porte), para que cada pessoa escolha “as que melhor combinam com o espaço e preferência”, explicou Filipe Araújo.
O projeto vai disponibilizar 11 espécies, entre as quais o medronheiro, o sobreiro, o lódão, o pilriteiro, o teixo e o cipreste.
Com esta iniciativa, a Câmara do Porto pretende apoiar e reconhecer o importante papel dos seus munícipes na criação e manutenção de uma robusta infraestrutura verde na cidade.
“Sendo o Porto uma cidade já muito consolidada, não podemos limitar-nos a arborizar o espaço público”, afirmou o vereador Filipe Araújo
O vereador disse ainda que o viveiro municipal produziu, em 2015, 20 mil árvores e que a meta para este ano é “plantar 40 mil”.
A iniciativa “Se tem um jardim, temos uma árvore para si”  é desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, que “já plantou mais de 63 mil árvores”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem