RECHEIO 50 ANOS

Câmara da Maia tem nova identidade visual

Câmara da Maia tem nova identidade visual

O Município da Maia apresentou terça-feira a sua nova identidade institucional. A renovada imagem assenta em três pilares: Horizonte, Modernidade e Simplicidade.

A nova marca visual da Maia apresenta-se à comunidade concelhia “como um símbolo que, pela simplicidade da sua linguagem gráfica, pode ser facilmente reconhecido e permitir a identificação da pertença ao território e à comunidade”.

A Maia como município moderno “clama por uma linguagem contemporânea e simples, mas fundamentalmente mais representativa do que somos como comunidade humana. Uma comunidade exigente, laboriosa, empreendedora e que ambiciona o desenvolvimento integralmente sustentável, num futuro de confiança”, considera o presidente da Câmara.

Desenhada pelo premiado atelier António Queirós Design, a nova imagem institucional da Maia vai ser adotada pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal, bem como por todos os serviços e empresas municipais, como os SMAS e a Fundação Conservatória de Música da Maia.

“Se naquela imagem que vai representar a comunidade humana que somos, os maiatos que aqui residem e todos os que constituem a nossa diáspora por esse Mundo fora, olharem e conseguirem ver a marca que nos identifica, e pensarem para si mesmos: – Eu pertenço ali àquele território e àquela comunidade, eu identifico aquela imagem de marca e através dela identifico-me com a Maia, com a nossa Maia, terra de sonhos, de ambição e projetos alavancados pela esperança e pela nossa indómita força de vencer os desafios que se nos colocam, com determinação e trabalho, se este desiderato também for alcançado, então, poderei concluir que a nova imagem cumpre bem a sua função e atingiu plenamente os objetivos para os quais foi solicitada e concebida”, afirmou ainda António da Silva Tiago, citado pelo portal da autarquia.  

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes