Sogrape

Câmara de Gaia vai comparticipar vacina da gripe nas farmácias para munícipes com mais de 65 anos

Câmara de Gaia vai comparticipar vacina da gripe nas farmácias para munícipes com mais de 65 anos

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia anunciou esta terça-feira que vai comparticipar a toma da vacina da gripe aos cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos, nas farmácias comunitárias. 

Numa nota divulgada na sua página oficial, o município explica que o objetivo da iniciativa é “evitar ajuntamentos” e “garantir que a população, sobretudo a de maior risco, está mais protegida”. 

No entanto, citado no comunicado, Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da autarquia, realça que esta medida deveria ser da tutela”, mas que, não sendo assim, a Câmara assume essa responsabilidade e avança com a comparticipação da vacina, naquele que será um investimento que deverá “ultrapassar os dez mil euros”. 

Recorde-se que para os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos a vacina é gratuita, mas o custo de ministrá-la numa farmácia é de 2,50 euros. 

Em causa está o protocolo com a Associação Nacional de Farmácias (ANF), ao qual outras autarquias também já aderiram, nomeadamente a do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes