Sogrape

Câmara de Gaia continua a prestar apoio a instituições locais

Câmara de Gaia continua a prestar apoio a instituições locais

Com o intuito de continuar a apoiar instituições da economia social do concelho, no âmbito do programa municipal “Gaia+Inclusiva”, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vota, esta segunda-feira, a aprovação de dois apoios à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. João de Canelas e à CerciGaia. 

O apoio à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. João de Canelas, no valor de 20 mil euros, destina-se à “realização de obras no salão paroquial”, explica o município. 

Já a CerciGaia beneficiará de uma verba de oito mil euros, que servirá para apoiar a “intervenção no telhado do lar residencial”. 

Em comunicado envido à VIVA!, a autarquia destaca o trabalho desenvolvido pelas duas entidades e destaca que o “controlo e a gestão destes acordos são geridos pelo município”, que pode fiscalizar a sua execução sempre que necessário. 

Note-se que a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. João de Canelas tem desenvolvido um “conjunto de respostas sociais de apoio a pessoas e grupos vulneráveis, contribuindo para o desenvolvimento local, a promoção da igualdade de oportunidades, a inclusão social e a solidariedade”. A CerciGaia tem desenvolvido também uma “uma atividade louvável na vertente social, afirmando-se como uma referência municipal e regional na prestação de cuidados e serviços a cidadãos inadaptados”, completa a Câmara Municipal.

Foto: Casa da Arquitectura

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem