CM Matosinhos

Câmara de Gaia apoia conclusão das obras do Porto de Pesca da Afurada

Câmara de Gaia apoia conclusão das obras do Porto de Pesca da Afurada

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia aprovou, na última reunião do executivo, um apoio financeiro de 86 mil euros à União de Freguesias de Santa Marinha e São Pedro da Afurada para comparticipação da conclusão das obras de execução dos dois edifícios. 

Numa nota publicada no seu portal de notícias, a autarquia recordou que a intervenção em causa incluiu dois postos – um posto de controlo e registo de pescado e outro de armazenamento de artes de pesca, com 24 módulos, para “melhoria das condições de trabalho e proteção do ambiente”.  

“No âmbito do Programa Operacional Mar 2020, a união de freguesias apresentou uma candidatura para dotar os pescadores do Porto de Pesca da Afurada destes dois edifícios, tendo sido aprovado o montante de cerca de 153 mil euros, dos quais 114 são de comparticipação comunitária e 38 mil euros de comparticipação nacional”, sublinha ainda o município, acrescentando que, para a concretização da candidatura, celebrou, em fevereiro de 2019, um acordo com as freguesias para a atribuição de um apoio de 38 mil euros. 

No entanto, ascendendo o valor total dos dois edifícios a 239 mil euros, a Câmara de Gaia explica que se “justifica este reforço financeiro”. 

Foto: CM Gaia

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/ja-cheira-a-natal-na-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=201120-ta5&utm_campaign=sabebem58

Viva! no Instagram. Siga-nos.