CMPorto

Câmara do Porto vota acordo para táxis levarem utentes à vacinação

Câmara do Porto vota acordo para táxis levarem utentes à vacinação

A Câmara do Porto vai votar na próxima segunda-feira, dia 25, uma proposta no sentido de assegurar as deslocações dos munícipes, com mais de 65 anos, e portadores do cartão Porto., de e para os centros de vacinação contra a covid-19, no âmbito do programa Táxi Saúde +65.

Se a proposta for aprovada, as centrais de táxis Raditáxis Cooperativa dos Radio Táxis do Porto, CRL, e Táxis Invicta, Central Rádio Táxi do Porto, ACE, começam a assegurar estas deslocações a partir de segunda-feira.

O contrato celebrado no âmbito das deslocações para os centros de vacinação entre a autarquia e as centrais de táxis terminou a 30 de junho, pretendendo-se agora que este volte a ser disponibilizado.

No âmbito do programa Táxi Saúde +65., o custo por viagem é de dois euros para os munícipes com 65 anos ou mais, portadores do cartão Porto., contudo, este serviço tem um limite de 12 viagens por ano.

Referir que o programa, aprovado por unanimidade pelo executivo a 21 de fevereiro, e que arrancou em março, pretende garantir o transporte de táxi a todos os munícipes com mais de 65 anos, que se tenham de deslocar entre a sua residência e unidades de saúde.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem