Sabor do mês PD - carne

Câmara do Porto vai homenagear personalidades e empresas que se distinguiram na luta contra a covid-19

Câmara do Porto vai homenagear personalidades e empresas que se distinguiram na luta contra a covid-19

“Sangue, suor e lágrimas” é a proposta que Rui Moreira vai levar à próxima reunião do executivo municipal para homenagear as pessoas individuais e coletivas que se tenham distinguido na luta contra a pandemia de covid-19.

A informação foi avançada, na quarta-feira, pela Câmara Municipal, numa nota publicada no seu site, onde revela que, este ano, substituirá as “tradicionais medalhas da cidade” por uma peça desenhada pelo designer Eduardo Aires, e que faz jus à proposta do presidente, representando o “«sangue, suor e lágrimas» de todos os que contribuíram para a luta e sucesso do combate à covid-19 no Porto”.

“Esta distinção será também uma evocação do nome de Ricardo Jorge, o epidemiologista que se distinguiu no Porto pela luta contra a bubónica, que assolou a cidade em finais do século XIX”, informa ainda.

Os cidadãos e entidades a serem homenageados serão escolhidos “depois de ouvidos os vereadores e um conselho consultivo da Assembleia Municipal”.

A cerimónia da distinção também ainda “não tem data marcada”, uma vez que dependerá da evolução da pandemia.

DR
PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes