PUB
PD Sabe Bem 75 até 31-10

Câmara do Porto vai construir 170 casas em Lordelo do Ouro

Câmara do Porto vai construir 170 casas em Lordelo do Ouro

Vai nascer um novo conjunto habitacional para a classe média, em Lordelo do Ouro, com previsão para 170 fogos a renda acessível, num investimento – totalmente municipal – de cerca de 18 milhões de euros.

O vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, Pedro Baganha, revelou, esta terça-feira, que a autarquia pretende construir um novo bairro para a classe média na freguesia de Lordelo do Ouro, com 170 fogos para habitação acessível.

O programa, ainda preliminar, aponta “para uma área bruta de construção de 19 mil metros quadrados, o que corresponderá a 170 fogos”, anunciou o vereador, durante o debate “Habitação para a classe média – o Programa Municipal”.

Segundo o responsável, o novo parque habitacional diz respeito “a um conjunto de artigos municipais”, localizados nas imediações do Bairro do Outeiro e do Bairro Pinheiro Torres, e o modelo escolhido foi o “investimento público clássico”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Vamos lançar um concurso de conceção clássico para escolher uma equipa de projetistas que fica responsável pelo desenvolvimento do projeto até à fase de execução, e a própria construção do bairro será da responsabilidade da Câmara Municipal. Portanto, investimento público clássico”, explicou o vereador.

De recordar que o Programa Municipal de Habitação para a Classe Média contempla também, para além destas novas casas que vão nascer em Lordelo do Ouro, os já apresentados projetos de habitação acessível em Monte Pedral (Constituição) e Monte da Bela (Campanhã).

Com estes três projetos em curso (sendo que os dois últimos terão investimento privado, com cedência dos terrenos municipais por um período entre 40 a 50 anos), a Câmara do Porto prevê disponibilizar 840 novos fogos da cidade. A grande maioria das casas, cerca de 600, será destinada ao mercado do arrendamento acessível, aponta o portal de notícias da autarquia portuense.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=takeaway&utm_term=leaderboardmobile