PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Câmara do Porto tem bolsas para projetos de inovação digital

Câmara do Porto tem bolsas para projetos de inovação digital

Estão abertas até ao final do mês de agosto as candidaturas para apoios financeiros a projetos de inovação e de transição digital, promovidos pela Câmara Municipal do Porto. De acordo com o JN, o investimento total é de 100 mil euros e cada atividade selecionada pode obter uma ajuda até 10 mil euros.

A autarquia, citada pelo órgão de informação, anuncia que as candidaturas podem ser realizadas por “entidades e organizações coletivas, nacionais ou estrangeiras, de promoção de atividades que estimulem o ecossistema de inovação do Porto”.

O programa tem como objetivo “estimular a cultura de inovação através de uma comunidade mais dinâmica e ativa, aumentar as oportunidades de networking e fontes de conhecimento da cidade, e dinamizar o ecossistema de inovação da cidade”, refere o município portuense.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As candidaturas podem ser realizadas online, até dia 31 deste mês, em diversas áreas, como a partilha de conhecimento, capacitação e formação profissional, assim como de capacitação dos cidadãos para as novas tecnologias e para a transição digital e a promoção e dinamização de comunidades tecnológicas e da ciência e conhecimento.

Este programa é promovido pela Câmara do Porto, coordenado pela Associação Porto Digital, através da Porto Innovation Hub, e apoio da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz