PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto quer comprar Antigo Reservatório da Pasteleira

Câmara do Porto quer comprar Antigo Reservatório da Pasteleira

A proposta para adquirir, por 2,2 milhões de euros, o Antigo Reservatório da Pasteleira e transformá-lo num espaço museológico com uma área de exposição alargada e um auditório vai ser apreciada pelo executivo da Câmara do Porto na próxima segunda-feira.

Para “o prosseguimento deste projeto é fundamental a aquisição deste imóvel que virá enriquecer e diversificar o património e a oferta cultural do município”, lê-se na proposta, a que a Agência Lusa teve acesso, segundo o Jornal de Notícias, e que será analisada na reunião de executivo de segunda-feira.

De acordo com a autarquia, para este antigo reservatório, “foi desenvolvido um projeto de musealização orçamentado em 97.253 euros, baseado na valorização das características únicas do espaço e dos elementos arquitetónicos existentes, como tema para a criação de suportes expositivos e de uma área de exposição alargada, que integrará um espaço de exposições temporárias e um espaço-auditório”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que o imóvel sofreu obras profundas de valorização patrimonial, no valor de mais 1,4 milhões de euros, por parte da empresa municipal CMPEA – Empresa de Águas do Município do Porto.

Segundo a proposta, “o prédio suprarreferido ocupa uma parcela de terreno, parte do Reservatório da Pasteleira, com a área global de 5.380 metros quadrados, que inclui uma construção com a área bruta privativa de 72 metros quadrados e área dependente de 1.358 metros quadrados, sendo a área descoberta de 3950 metros quadrados”.

A Assembleia Municipal terá que autorizar a aquisição deste prédio, pelo valor de 2,2 milhões de euros, condicionada a visto prévio do Tribunal de Contas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil