PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto promete investir nos bairros municipais

Câmara do Porto promete investir nos bairros municipais

Pedro Baganha, vereador do pelouro do Urbanismo e Espaço Público e do pelouro da Habitação, garantiu, durante a sessão de encerramento do Fórum da Habitação: Cartas Municipais – 1.ª geração, que a Câmara do Porto vai investir, nos próximos anos, nos espaços públicos dos bairros municipais.

Após ser feita uma reabilitação dos bairros de habitação social a autarquia vai “centrar, nos próximos anos, uma parte importante” das suas “preocupações com as intervenções programadas para o espaço público desses mesmos bairros”, sublinhou.

“As intervenções programadas para Aldoar, Bom Pastor/Vale Formoso, Carvalhido, Campinas, Cerco e Monte da Bela permitem-nos vislumbrar o que o futuro nos reservará em algo tão simbólico como aquele que conforma o espaço público das áreas de arrendamento público do Porto”, disse adiantando, que o investimento do município na reabilitação dos bairros de habitação social atingiu já cerca de três milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As autarquias têm, agora, ao dispor Cartas Municipais de Habitação, que estiveram em debate. No caso do concelho do Porto, e para Pedro Baganha, a gestão municipal “pode hoje com a elaboração da Carta Municipal de Habitação ganhar um novo alento. De facto, a possibilidade de traduzir-se num documento único, agregador, integrador e propositivo poderá ter um papel transformador na gestão das cidades portuguesas”, frisou.

Referir que no âmbito das políticas públicas de habitação, a autarquia portuense lançou já vários programas de apoio ao arrendamento, como o “Porto com Sentido” ou “Porto Solidário”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem