Santander Escolhas 2

Câmara do Porto promete investir nos bairros municipais

Câmara do Porto promete investir nos bairros municipais

Pedro Baganha, vereador do pelouro do Urbanismo e Espaço Público e do pelouro da Habitação, garantiu, durante a sessão de encerramento do Fórum da Habitação: Cartas Municipais – 1.ª geração, que a Câmara do Porto vai investir, nos próximos anos, nos espaços públicos dos bairros municipais.

Após ser feita uma reabilitação dos bairros de habitação social a autarquia vai “centrar, nos próximos anos, uma parte importante” das suas “preocupações com as intervenções programadas para o espaço público desses mesmos bairros”, sublinhou.

“As intervenções programadas para Aldoar, Bom Pastor/Vale Formoso, Carvalhido, Campinas, Cerco e Monte da Bela permitem-nos vislumbrar o que o futuro nos reservará em algo tão simbólico como aquele que conforma o espaço público das áreas de arrendamento público do Porto”, disse adiantando, que o investimento do município na reabilitação dos bairros de habitação social atingiu já cerca de três milhões de euros.

As autarquias têm, agora, ao dispor Cartas Municipais de Habitação, que estiveram em debate. No caso do concelho do Porto, e para Pedro Baganha, a gestão municipal “pode hoje com a elaboração da Carta Municipal de Habitação ganhar um novo alento. De facto, a possibilidade de traduzir-se num documento único, agregador, integrador e propositivo poderá ter um papel transformador na gestão das cidades portuguesas”, frisou.

Referir que no âmbito das políticas públicas de habitação, a autarquia portuense lançou já vários programas de apoio ao arrendamento, como o “Porto com Sentido” ou “Porto Solidário”.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal