Sabor do Mês setembro (peixaria) - PD

Câmara do Porto prolonga isenção de taxas aos clubes na utilização de equipamentos desportivos municipais

Câmara do Porto prolonga isenção de taxas aos clubes na utilização de equipamentos desportivos municipais

Pela terceira vez, a Câmara Municipal do Porto voltou a aprovar a medida que isenta os clubes e associações desportivas da cidade do pagamento de taxas para utilização dos equipamentos desportivos da rede municipal.

Em vigor desde novembro de 2020, ano em que ocorreu a entrada da pandemia em Portugal, a medida, que beneficia um total de 29 clubes e associações, prolonga-se, agora, até ao final da presente época desportiva, anunciou a autarquia liderada por Rui Moreira.

Desta forma, e segundo explicou Catarina Araújo, vereadora do Desporto, o município pretende dar “uma resposta eficaz e robusta às dificuldades de tesouraria que muitos clubes e associações enfrentam desde há vários meses e que não se dissiparam com a gradual retoma das atividades”.

“Os efeitos desta crise pandémica teimam em perdurar, limitando sobremaneira a capacidade dos clubes e das associações fazerem face às despesas mais básicas e de planearem as suas épocas desportivas com a necessária tranquilidade (…) Por isso, além de um apoio financeiro importante, esta medida constitui também um apelo muito forte para que os agentes desportivos locais não desistam neste momento tão crítico e continuem a estar presentes no desenvolvimento da atividade física e do desporto”, continuou.

A medida em causa, recorde-se, representa um investimento superior a 500 mil euros e isenta os clubes e as associações desportivas da cidade do pagamento de tarifas para a utilização dos equipamentos municipais na sua atividade.

No total, são 16 os equipamentos abrangidos pela medida, que contemplam um leque de 15 modalidades, nomeadamente andebol, atletismo, badminton, basquetebol, dança, futebol, futsal, ginástica, karaté, kendo, natação, patinagem, rugby, tiro com arco, e voleibol.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes