PUB
Philips S9000

Câmara do Porto poderá receber cerca de 19 milhões de euros com venda de imóveis

Câmara do Porto poderá receber cerca de 19 milhões de euros com venda de imóveis

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O município prevê que, no próximo ano, possa angariar 18,6 milhões de euros com a venda de imóveis.

Na lista de imóveis a alienar constam a Casa Manoel de Oliveira e o Palacete Pinto Leite. O primeiro dos edifícios, projetado, há cerca de vinte anos, pelo arquiteto Eduardo Souto Moura para acolher o espólio do cineasta portuense, apresenta o valor global de 1,58 milhões de euros, o mesmo montante base da hasta pública de 2014, que acabou por não se concretizar.
O presidente da autarquia portuense, Rui Moreira, justificou a venda do imóvel com o facto de não fazer sentido “manter uma casa que nunca foi utilizada”, recordando ser conhecido o projeto de construção de um edificado para Manoel de Oliveira em Serralves. O Palacete Pinto Leite, situado na rua da Maternidade, está avaliado em 2,58 milhões de euros, mas poderá ser vendido por 1,5 milhões de euros, tal como foi aprovado em junho pelo executivo, se ficar para fins culturais. De fora da lista de imóveis para venda ficará o ex-matadouro da cidade, cuja alienação estava nos planos do orçamento de 2015.
A Câmara prevê ainda vender terrenos na rua Sociedade Protetora dos Animais, na John Whitehead, na avenida de Xangai, na rua do Campo Alegre e na rua do Gólgota. Também um lote do Plano de Pormenor das Antas e na rua de Cervantes serão alienados.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2