CMPorto

Porto limita acesso a equipamentos e programas desportivos municipais

Porto limita acesso a equipamentos e programas desportivos municipais

Até ao próximo dia 9 de janeiro, data em que termina a contenção de contactos imposta pelo Governo, a Câmara Municipal do Porto limita o acesso aos pavilhões, campos de futebol e pistas de atletismo bem como a participação nos programas desportivos geridos pela empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto.

A medida em causa, em vigor desde segunda-feira, surge na sequência das “medidas decretadas para o controlo da pandemia” e visa “minimizar os números crescentes de casos em Portugal”, explicou a autarquia, em comunicado.

Segundo adiantou, a frequência nos espaços municipais apenas será “permitida aos escalões desportivos dos respetivos clubes que comprovem a participação em competições oficiais no período compreendido entre 27 de dezembro de 2021 e 9 de janeiro de 2022”.

Já no que respeita aos programas municipais, em causa está a limitação de 10 participantes na atividade “Domingos em Forma”, que se realiza todos os domingos, no Pavilhão do Lagarteiro e no Parque Oriental, nas aulas de skate, que decorrem no Parque Desportivo de Ramalde/Inatel, e aos centros centros municipais de marcha e corrida, no Edifício Transparente e Parque do Covelo.

“Os interessados em participar nas diferentes atividades propostas semanalmente serão admitidos por ordem de inscrição”, indicou o município.

Com esta medida, a Câmara Municipal pretende “prevenir a disseminação da nova variante do coronavírus e o alastramento da pandemia” em Portugal.

Foto: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes