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Câmara do Porto lança plataforma dedicada ao comércio tradicional

Câmara do Porto lança plataforma dedicada ao comércio tradicional

“Potenciar as vendas” é o objetivo da “Shop in Porto”, uma nova ferramenta ao dispor dos comerciantes e dos clientes do comércio tradicional no Porto, que estará disponível “quando tiver um número confortável de comerciantes inscritos”.

A ferramenta tecnológica vai incluir o roteiro das lojas de tradição, assim como promoções diárias, entre outras informações. O vereador da Economia, Comércio e Turismo da Câmara do Porto, Ricardo Valente, disse que o objetivo da plataforma é “potenciar as vendas”.

Segundo o Jornal de Notícias, para fazer parte da “Shop in Porto”, os comerciantes têm que pagar 20 euros por ano. Os clientes podem avaliar as lojas, e as melhores avaliadas estarão em destaque no website.

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Para os turistas, a aplicação terá uma versão em inglês. A plataforma será divulgada através de uma campanha de promoção no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, logo à chegada dos estrangeiros que visitam a cidade do Porto. A plataforma foi apresentada na Reitoria da Universidade esta quinta-feira e, segundo Ricardo Valente, durante 2018 a cidade Invicta deverá receber “cerca de 1,6 milhões de turistas”.

A “Shop in Porto” abre a possibilidade de os comerciantes terem a contagem dos clientes que entram nas lojas e dos produtos mais procurados. “Teremos uma base de dados e será criado um Observatório do Comércio”, adiantou o vereador.

No entanto, “a plataforma só estará funcional quando tiver um número confortável de comerciantes inscritos”.

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